Histórico


O Centro de Treinamento SENAI – Jaú  iniciou suas atividades em 1980.

Em 1989, por força de um convênio firmado entre o SENAI-SP e a Prefeitura Municipal de Jaú, a unidade passou a oferecer cursos de corte, pesponto e acabamento de calçados.

Em novembro de 2002, uma nova parceria com a Prefeitura Municipal de Jaú e o Sindicato da Indústria de Calçados criou as condições para que o centro de treinamento se transferisse para um novo prédio, situado à Rua Capitão José Ribeiro, 294. Além da área construída muito maior, as novas instalações apresentam salas de aula climatizadas, mobiliário ergonômico, nove laboratórios com conceitos tecnológicos específicos, oficinas e um centro de design.

Com a infra-estrutura renovada, o centro de treinamento pôde ampliar o atendimento à  comunidade empresarial de Jaú, com foco na área da  produção de calçados e nas áreas transversais ao setor calçadista. Paralelamente, manteve o atendimento às demais áreas produtivas e transversais com presença significativa na região, entre outras, movelaria, mecânica automobilística, manutenção mecânica, manutenção eletroeletrônica, automação industrial, informática e atividades ligadas ao setor sucroalcooleiro. 

Em agosto de 2003, a unidade recebeu patrono, passando a chamar-se “Centro de Treinamento SENAI Edward Sávio”. Em 2005,  a unidade começou a oferecer o Curso Técnico em Calçados. 

Em junho de 2007 os equipamentos da área de movelaria da unidade foram transferidos para a cidade de Dois Córregos, onde o SENAI passou a realizar cursos para o setor moveleiro, em parceria com a Prefeitura Municipal local.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar